quinta-feira, 16 de julho de 2015

HOMENAGEM DE HONRA AO MÉRITO - 23 DE JULHO DE 2015 -





ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LIDERANÇA
`` Incentivando os que se Destacam Perante a Sociedade ´´
PRÊMIO EXCELÊNCIA E  QUALIDADE BRASIL 2015
  
SÃO PAULO,  30  DE  ABRIL  DE 2015

PREZADO HOMENAGEADO

DRA. TEREZA RECHE

Foi indicado a receber  as  Comendas :

- CERTIFICADO Placa Diplomação em Aço Inoxidável Aveludada contendo o logotipo da empresa e  personalizada;    
- PRÊMIO EXCELÊNCIA E QUALIDADE BRASIL 2015 Troféu Design exclusivo e Personalizado;
COMENDA ``MEDALHA HONRA AO MÉRITO´´  Condecoração luxuosa entregue ao Presidente ou Diretor ou terceiros, vem num luxuosíssimo estojo aveludado ;
- SÊLO DE QUALIDADE  Direito de uso de selo de qualidade, podendo ser utilizado em NFs. cartões de visita. veículos, etc.;
Tal honraria  que será concedida às pessoas que se destacarem em suas respectivas áreas de atuação  e destina-se a homenagear  Personalidades, Profissionais, Organizações e Empresários e Autoridades Civis e Militares de grande relevância para o Estado de São Paulo e o Brasil ,  a ser condecorado e homenageado na solenidade de honraria a ser realizado noCírculo Militar do Estado de São Paulo - Rua Abílio Soares, 1589 - Ibirapuera  São Paulo ao lado da AssembléiaLegislativa de São Paulo, Ibirapuera SP. 

COMENDADORA
Dra. Tereza Reche

MELHORES DO ANO
 – Categoria –

"PROFISSIONAL DO ANO - ESCRITORA REVELAÇÃO 
DESTAQUE MÉRITO RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO BIOMÉDICA"

EXEMPLO DIGNO DE SER SEGUIDO POR  TODAS AS PESSOAS DE BOA FÉ, HONESTOS  E DE CARÁTER VOLTADO EM PROL DE UMA SOCIEDADE MAIS IGUALITÁRIA JUSTA E PERFEITA ´´


O PRÊMIO EXCELÊNCIA E QUALIDADE BRASIL 2015  trata-se do maior evento previsto este ano por sua amplitude de honrarias serão entregues (3)distintas em 52 que vão desde Personalidades Políticas, Culturais e Artísticas, Entidades públicas e privadas, Empresas e Profissionais.


Braslider foi criada para homenagear quem mais se destaca ao longo do ano visando reconhecer com este importante galardão o trabalho das empresas e empresários que mais se destacaram em sua categoria e garantindo assim um melhor posicionamento a aquelas empresas participantes nos mercados em que atuam.  Nossos principais objetivos estão concentrados no incentivo a qualidade, em todos os seus aspectos, promovendo o reconhecimento e estímulo para que toda empresa continue praticando a qualidade e intensificando sua busca ou manutenção de qualificação total, é sem dúvida um conjunto de ações empreendedoras que contribuem de forma positiva propiciando a cada um dos participantes o fomento a qualidade de seus produtos e serviços.
A indicação  deu-se em virtude de sua competência, honestidade e transparência junto à sociedade, exemplo digno de ser seguido por todas as pessoas de boa fé, honestos e de caráter, voltados em prol de uma sociedade mais igualitária, justa e perfeita.  

Forma de Seleção


As indicações são aceitas pelo site oficial ou por telefone, sendo as mesmas aceitas 2 tipos de indicação as chamadasindicação positiva (é aquela a qual a pessoa se identifica e autorizou o uso de seu próprio nome a indicação, ficando a critério da Entidade neste caso guardar em sistema ou não o nome para divulgação )  e a indicação negativa (é aquela a qual a pessoa não necessariamente se identifica, pois prefere que seu nome não seja dado como avalista da indicação, ou mesmo porque as vezes não tem conhecimento de fato com o indicado) , no entanto somente com a indicação recebida esta ainda não qualifica a pessoa, empresa ou entidade ao recebimento da Comenda.
Sendo o Prêmio Meritório, seu próprio histórico após levantamento dele na sociedade é quem de fato avalizou Vosso convite pela Associação Brasileira de Liderança Braslider, a estar presente a Solenidade, pois também sendo ela a dona da marca doPRÊMIO EXCELÊNCIA E  QUALIDADE BRASIL 2015 ela é quem faz seu convite a estar presente na Cerimônia.
A Braslider através de indicações diretas ou indiretas, por pesquisa com auditores próprios busca validação das informações das Empresas, Entidades, e Personalidades Indicadas. As informações foram apuradas por pesquisa feita e resultados obtidos do cruzamento de informações através de participações em feiras nacionais e internacionais, congressos, tradição no mercado nacional, atividades de importação e exportação, Associações Comerciais, Industriais, de Serviços.
 Informações Empresariais, por Prêmios recebidos; Responsabilidade Social e Certificados de Qualidade adquiridos no decorrer de sua existência e muitas outras diretrizes, aplicadas a nossa metodologia de escolha e nos informa índices de excelência em áreas diferenciadas e múltiplas, dando aos auditores por fim a ferramenta de busca de informações para o Credenciamento pessoal de cada convidado.




PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

- DATA: 23 DE JULHO  DE 2015.

- LOCAL: CÍRCULO MILITAR DE SÃO PAULORUA ABÍLIO SOARES, 1589 - IBIRAPUERA  SÃO PAULO

- INÍCIO: às 19:00 horas
Outorga do PRÊMIO EXCELÊNCIA E QUALIDADE BRASIL 2015

-TRAJE: Black Tie..Recomendado aos Homenageados. Convidados com traje social é permitido.

- Coquetel com Jantar Franco Americano.

Na Entrega do PRÊMIO EXCELÊNCIA E QUALIDADE BRASIL 2015 estão inclusos: 

Coquetel com Jantar Franco Americano com Mesa a 2 pessoas (homenageado e 1 convidado)  Edição e entrega das Fotografias e Filmagens Oficiais, além de gravação de entrevista exclusiva a cada Laureado, E Show Musical com Personalidade.

Nossos Parabéns!

São Paulo, 30 de Abril de 2015


PROIBIDO ATÉ A MODA DIZER QUE PODE.
As modinhas virtuais e o Efeito Manada.

Tudo é proibido até que diga o contrário...



Numa era digital como a em que vivemos, dizer que
isso ou aquilo é proibido parece um tanto
equivocado. Afinal, quando uma voz dentre este 
"não pode", soa em meio à multidão que "sim", é só aguardar a disseminação desta. Exatamente, não há nada mais indutivo que uma massa seguindo por uma determinada direção, afinal, se a maioria se dirige para lá, provavelmente há de ser o correto. Mas por que nosso ponto de vista tende para esse raciocínio? O que nos leva a imaginar que a maioria tenha a razão e não nós?
Segundo o psiquiatra Daniel Barros, somos sociais e buscamos estar inserido no meio de algum agrupamento, isso supostamente nos fortaleceria. Isso nos levaria a tomar decisões, mesmo sendo contrárias as que realmente acreditamos simplesmente por, a maior parte de um grupo assim pensar ou agir. Você leitor pode imaginar que esteja me referindo apenas ao modismo em Redes Sociais, como por exemplo, o Vestido Branco que era Lilás... Ou então o filtro a favor do casamento Gay; também... Se o indivíduo toma por impulso determinada decisão, seja esta qual for. A de trocar a foto de perfil no Facebook ou ainda, a de compartilhar publicações sem existir uma fiel defesa daquilo que efetua, sim, trata-se de um efeito "Maria vai com as outras".
Entretanto não é necessariamente pecado de efeito manada repetir o que se defende, pois, muitos pensam como nós.
Quer exemplo melhor que a Moda? Sim, a moda é uma forma de efeito manada rentável. Hoje é bonito usar roxo batata, amanhã será ridículo!
Mas como assim?!
Se amanhã será ridículo, hoje também o deveria ser ou, se hoje é bonito se fará bonito amanhã...  Afinal, o roxo batata continua roxo hoje e amanhã!
Mas a palavra "moda" possui a força de transformar o belo de hoje em ridículo amanhã... O ridículo de ontem, belo de um momento a outro. Resumidamente, não existe nada relativamente ridículo, ou belo... O que existe é uma manipulação de que: se usar roxo batata é moda, se você usar laranja limão estará fora do grupo e isso não é viável...



Que preço se paga por não seguir a moda?

Um preço altíssimo!
A mente da massa quando canalizada para um único foco se torna fortalecida lembra? Ou seja, se você se aventura pelo lado oposto, corre o risco de ser esmagado por ela.
Ser excêntrico não é para qualquer um, para ser aquilo que você decide o que é ou não bonito, o fará "pagar mico", sofrer bullying e ser tratado como se "você" fosse o estranho...
Estranho na realidade é uma mente sem rumo, sem decisões e amedrontada pelo fator - e se eu for reprovada? - entretanto, como a massa é mais forte e pesada, esta certamente sufocará a excentricidade simplesmente por esta ser a menos escolhida.



Personalidade e submissão diante do Coletivo.

A personalidade é; qualidade ou condição de ser uma pessoa com um conjunto de qualidades que define a individualidade dessa pessoa moral.

Certo. Agora que sabemos a definição do que é Personalidade, podemos analisar ao fundo a questão, ter ou não personalidade. Um indivíduo que não expõe sua ideia, independente de qual esta seja, se será aceita ou rejeitada, não possui obviamente as qualidades que definem a individualidade dele. Por isso se diz que, pessoas que não possuem as qualidades individuais que as formatam, não possuem personalidade. São como amebas, que através de seus pseudópodes vão se modificando conforme a situação e necessidade, que adquirem formatos alheios facilmente. Não possuem um rosto, um marco, são apenas clones de qualquer opinião. Pessoas que são inseridas na maioria são indivíduos submissos do coletivo, quando este aparentemente forte e detentor da razão falam; estes simplesmente os deixam ainda mais fortalecidos e tomados de ideais disformes.


Precisamos antes de tomar determinada posição, nos permitir alguns minutos de reflexão introspectiva, buscar dentro de nós o que pensamos e decidimos sem interferentes. Não interessa se seremos ou não aceitos, o que o mundo precisa é de mentes que agem; que pensam e que, sobretudo, sejam críticas, dispostas a brigar literalmente diante do coletivo. Sejamos teimosos na medida certa, tenhamos um rosto, um formato único. Cópias são descartáveis, tudo que é repetido enjoa e é jogado de escanteio, ninguém precisa de cópia, precisa de originalidade e algo que faça diferença. Não se compra dez vestidos idênticos, tampouco dez pares de sapatos clone. Buscamos novidade, e da mesma maneira o meio em que vivemos o busca também.

Instinto de Rebanho

Segundo Friedrich Nietzsche, há uma linha de raciocínio que permeia o fenômeno da passividade e aceitação sem análise, ele o chama de Instinto de Rebanho. Segue sua tese e em que se baseia este conceito.

Instinto de Rebanho

Em toda a parte onde encontramos uma moral encontramos uma avaliação e uma classificação hierárquica dos instintos e dos atos humanos. Essas classificações e essas avaliações são sempre a expressão das necessidades de uma comunidade, de um rebanho: é aquilo que aproveita ao rebanho, aquilo que lhe é útil em primeiro lugar - e em segundo e em terceiro -, que serve também de medida suprema do valor de qualquer indivíduo. A moral ensina a este a ser função do rebanho, a só atribuir valor em função deste rebanho. Variando muito as condições de conservação de uma comunidade para outra, daí resulta morais muito diferentes; e, se considerarmos todas as transformações essenciais que os rebanhos e as comunidades, os Estados e as sociedades são ainda chamados a sofrer, pode-se profetizar que haverá ainda morais muito divergentes. A moralidade é o instinto gregário no indivíduo.
Friedrich Nietzsche, in 'A Gaia Ciência'


Um rebanho não questiona, segue seu líder (a voz maior ). Agora imagine um apartado deste rebanho submisso, distante da maioria. Podem até o rebanho estar sendo levado ao precipício, e este solitário ser, estar caminhando para um campo verdejante. Ainda assim, este solitário sentir-se-á enfraquecido e decerto optará em seguir o rebanho. O rebanho nos mistura nos faz ao mesmo tempo sentir protegidos, pois não precisamos dar satisfação pelo ato ou suposto fracasso da tomada de decisão, afinal, apontou para um dos inúmeros que nos rodeiam e o responsabilizamos pelo ato.Esse é mais um fator que identifica os que preferem seguir a massa, a ausência de culpa e de responsabilidade. Solitário, o indivíduo age e é sozinho, responsável pela decisão e consequência que esta lhe imporá sequencialmente, mas miscigenado na multidão, ninguém é culpado de nada e ali não há responsável pelo movimento que os uniu. O ser que o faz é bizarro, é uma mistura de covardia, falta de criatividade, letargia em analisar e preguiça de raciocínio. E é exatamente nesse conjunto de seres bizarros, que se formam as massas que disseminam em nossa sociedade, "ideais"...

O Preço de ser você.
(Vide vídeo ao final do artigo)

Inúmeras mentes excêntricas, ou seja, distantes do centro das decisões em massa, onde se concentram a maioria que não pensa, segue, viveram seus dilemas e paradigmas. Ser diferente e se posicionar diante da sociedade, com seu ponto particular de visão, sempre foram um desafio para o ser humano. Os gênios são o perfeito exemplo disso, suas ideias eram repudiadas, ditas como insanas e dependendo da época em que viveram; eram punidos pelo fato de serem idôneos e individualistas em relação às ideias. 

Hoje podemos pensar; ainda bem que na atualidade ser diferente não há mal nenhum. Infelizmente há, o bullying está aí para não deixar dúvida. Quando não se tem opinião própria automaticamente se segue algum movimento de massa. Agindo assim, se faz necessário punir quem possua de alguma maneira, um estilo ou ideia não coletiva. É a rejeição da excentricidade, do diferente por ser parte da mesmice. Não diferente a praga do comportamento manada, surge também no meio de consumo.
Quanto mais se vende, mais se deseja comprar...A revista Exame no mês de Setembro de 2014 abordou esse assunto no título: "Como Manipular o Consumidor". A colunista Mariela Castro afirma que, o termo até varia pode-se dizer em manipulação ou influência. Entretanto o resumo da ópera é; a sociedade em sua maioria tende agir no defaul, padrão convencional... Ou ainda em formato de self herding, imitação do o outro faz. A preguiça de tomada de decisão faz com que o sujeito veja e copie posteriormente a ação visualizada. Ainda há segundo a mesma colunista, o Efeito dramático, onde, por exemplo, bares e pubs aguardam que se formem enormes filas antes de abrir, fazendo com que o indivíduo em dúvida de qual bar escolher, observe esse grande número de pessoas aguardando nas filas e automaticamente decida por ele!





O comportamento Clone e seus Perigos Iminentes.



Mas até que ponto seguir a maioria é inofensivo? O limiar entre o inofensivo e o nocivo aqui parece ser limítrofe. Vamos analisar, por exemplo, a situação que ocorreu em 2002 quando uma vítima de uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) veio a óbito. Via internet essa informação tomou uma dimensão tão imensurável que, devido à falta de informação e o compartilhamento da mesma, causou pânico mundial em curto prazo de tempo.
Resultado do efeito manada via internet? Vamos lá:

- Algumas horas após a disseminação da informação, a taxa de ocupação dos hotéis em Hong Kong de 80% caíram para 10%.

- Dias depois, escolas no Canadá foram fechadas, sendo que se encontravam a milhares de quilômetros do foco do ocorrido.

- Boicote a restaurantes chineses nos EUA.

Meses depois do susto, a Sars foi tida como uma doença de consequências brandas para os padrões epidemiológicos, porém, o prejuízo que o compartilhamento da informação mal compreendida, foi estimado em simplesmente 100bilhões de dólares!

Isso levou o economista britânico Andrew Haldene a escrever um estudo sobre a vulnerabilidade econômica frente à conexão desvairada nas Redes Sociais.  Segundo o economista inglês Paul Ormerod, autor do livro "Positive Linking", os efeitos  da rede, o fato de que uma pessoa pode mudar sua preferência através do que o outro diz ou decide, é infelizmente, o que definirá as regras do mundo moderno... Outro evento marcante desse fenômeno nocivo foi em 2007 quando, bancos de países ricos operavam com normalidade, e de repente uma informação cruzada de uma suposta crise de mercado imobiliário americano, causaram o pânico e posteriormente o congelamento do processo. O medo tomou conta dos bancos, isso num efeito dominó, pois quanto mais um se reservava o outro mantinha a mesma estratégia. Segundo análise do escritor inglês acima citado, é questionável que,  uma das causas da quebra do Banco americano Lehman Brothers,  foi  a disseminação do medo através da tecnologia de informação. Também afirma o mesmo, Jean-Claude Trichet, ex-presidente do Banco Central Europeu, durante um evento universitário em Berlim:

"Tenho certeza absoluta de que parte dos desdobramentos da quebra do Lehman Brothers tem relação com a informação disseminada. A capacidade computacional disponível no mundo fez com que víssemos um mesmo comportamento em escala global. E isso trará mais vezes enormes consequências na economia real".




Mas e a Economia Doméstica?

O que tem a ver com o contexto? Vamos lá:

Estudos indicam que, quanto maior o número de pessoas do meio se encontrarem endividadas, maior a chance de você tornar-se também. Afinal se todos devem... Por que não dever também?
Passa a ser uma normalidade adquirir dívidas, se um grupo de amigas resolve exterminar seu cartão de crédito, há uma imensa chance de você fazê-lo por repetição. Vejamos as datas comemorativas como, Páscoa, Natal, dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais... Temos chocolate o ano inteiro, mas na Páscoa pessoas se endividarão para comprar adivinha o que? ... Chocolate!

Temos tudo ao nosso alcance todo o tempo, mas naquele dia em especial em que a maioria consumirá mais que o restante das datas anuais, você o fará também.
Note como há certa reação irracional nas vésperas de datas comemorativas, é nesses momentos que se nota o quanto a sociedade é levada pelo fenômeno do modismo momentâneo, um fenômeno que traz mais prejuízos financeiros, emocionais, interpessoais e até mesmo mundiais, do que benefícios.
  A sociedade precisa parar ao menos alguns minutos para, desviar o foco de seguir tomadas de decisão, passando a tomá-las de maneira idônea e responsável. Esse seria o primeiro passo para uma grande evolução da humanidade.



Tereza Reche

Links pesquisados


www.ces.uc.pt/publicacoes/oficina/271/271.pdf











https://www.youtube.com/watch?v=hsat2PHYqSM (vídeo que todos deveriam assistir)