HOMENAGEM DE HONRA AO MÉRITO - 23 DE JULHO DE 2015 -
ASSOCIAÇÃOBRASILEIRA
DELIDERANÇA
``Incentivando os que se Destacam Perante a Sociedade ´´
PRÊMIOEXCELÊNCIA
EQUALIDADEBRASIL
2015
SÃO PAULO, 30 DE ABRIL DE 2015
PREZADO HOMENAGEADO
DRA. TEREZA RECHE
Foi indicado a receber as Comendas :
-CERTIFICADO Placa Diplomação em Aço
Inoxidável Aveludada contendo o logotipo da empresa e personalizada;
-PRÊMIO EXCELÊNCIA E QUALIDADE BRASIL 2015 Troféu Design exclusivo e
Personalizado;
- COMENDA ``MEDALHA HONRA
AO MÉRITO´´ Condecoração luxuosa entregue ao Presidente ou
Diretor ou terceiros, vem num luxuosíssimo estojo aveludado ;
-SÊLO DE QUALIDADEDireito de uso de selo de
qualidade, podendo ser utilizado emNFs. cartões de visita. veículos,
etc.;
Tal honraria que será concedida às pessoas que se destacarem em
suas respectivas áreas de atuação e destina-se a homenagear
Personalidades, Profissionais, Organizações e Empresários e Autoridades Civis e
Militares de grande relevância para o Estado de São Paulo e o Brasil , a
ser condecorado e homenageado na solenidade de honraria a ser realizado noCírculo
Militar do Estado de São Paulo -Rua Abílio Soares,
1589 - Ibirapuera São Pauloao lado daAssembléiaLegislativa de São Paulo, Ibirapuera SP.
COMENDADORA
Dra.
TerezaReche
MELHORES DO ANO
–
Categoria –
"PROFISSIONAL DO ANO - ESCRITORA REVELAÇÃO
DESTAQUE MÉRITO RESPONSABILIDADE
SOCIAL COMO BIOMÉDICA"
EXEMPLO DIGNO DE SER SEGUIDO PORTODAS AS PESSOAS DE
BOA FÉ, HONESTOS E DE CARÁTER VOLTADO EM PROL DE UMA SOCIEDADE MAIS
IGUALITÁRIA JUSTA E PERFEITA ´´
OPRÊMIOEXCELÊNCIA
EQUALIDADEBRASIL2015trata-se do maior
evento previsto este ano por sua amplitude de honrarias serão entregues
(3)distintas em 52 que vão desde Personalidades Políticas, Culturais e
Artísticas, Entidades públicas e privadas, Empresas e Profissionais.
A Braslider foi criada para homenagear quem mais se
destaca ao longo do ano visando reconhecer com este importante galardão o
trabalho das empresas e empresários que mais se destacaram em sua categoria e
garantindo assim um melhor posicionamento a aquelas empresas participantes nos
mercados em que atuam. Nossos principais objetivos estão concentrados no
incentivo a qualidade, em todos os seus aspectos, promovendo o reconhecimento e
estímulo para que toda empresa continue praticando a qualidade e intensificando
sua busca ou manutenção de qualificação total, é sem dúvida um conjunto de
ações empreendedoras que contribuem de forma positiva propiciando a cada um dos
participantes o fomento a qualidade de seus produtos e serviços.
A indicação deu-se em virtude de sua competência, honestidade e
transparência junto à sociedade, exemplo digno de ser seguido por todas as
pessoas de boa fé, honestos e de caráter, voltados em prol de uma sociedade
mais igualitária, justa e perfeita.
Forma de
Seleção
As indicações são aceitas pelo site oficial ou por telefone, sendo as
mesmas aceitas2 tipos de indicaçãoas chamadasindicação positiva
(é aquela a qual a pessoa se identifica e autorizou o uso de seu próprio
nome a indicação, ficando a critério da Entidade neste caso guardar em sistema
ou não o nome para divulgação ) e a indicação negativa(é aquela a qual a pessoa não
necessariamente se identifica, pois prefere que seu nome não seja dado como
avalista da indicação, ou mesmo porque as vezes não tem conhecimento de fato
com o indicado) , no entanto somente com a indicação recebida esta ainda não
qualifica a pessoa, empresa ou entidade ao recebimento da Comenda.
Sendo o Prêmio Meritório, seu próprio histórico após levantamento dele
na sociedade é quem de fato avalizou Vosso convite pela Associação Brasileira
de Liderança Braslider, a estar presente a Solenidade, pois também sendo ela a
dona da marca doPRÊMIO EXCELÊNCIA E QUALIDADE BRASIL
2015 ela é
quem faz seu convite a estar presente na Cerimônia.
ABraslideratravés de indicações diretas ou
indiretas, por pesquisa com auditores próprios busca validação das informações
das Empresas, Entidades, e Personalidades Indicadas. As informações foram
apuradas por pesquisa feita e resultados obtidos do cruzamento de informações
através de participações em feiras nacionais e internacionais, congressos,
tradição no mercado nacional, atividades de importação e exportação,
Associações Comerciais, Industriais, de Serviços.
Informações Empresariais, por
Prêmios recebidos; Responsabilidade Social e Certificados de Qualidade
adquiridos no decorrer de sua existência e muitas outras diretrizes, aplicadas
a nossa metodologia de escolha e nos informa índices de excelência em áreas
diferenciadas e múltiplas, dando aos auditores por fim a ferramenta de busca de
informações para o Credenciamento pessoal de cada convidado.
PROGRAMAÇÃO
DO EVENTO:
- DATA: 23 DE JULHO DE
2015.
- LOCAL: CÍRCULO MILITAR DE
SÃO PAULO - RUA ABÍLIO SOARES, 1589 - IBIRAPUERA SÃO PAULO
- INÍCIO: às 19:00 horas
Outorga doPRÊMIOEXCELÊNCIA
EQUALIDADEBRASIL
2015
-TRAJE: Black Tie..Recomendado aos Homenageados.
Convidados com traje social é permitido.
-Coquetel com Jantar
Franco Americano.
Na Entrega doPRÊMIOEXCELÊNCIA
EQUALIDADEBRASIL
2015estão inclusos:
Coquetel com Jantar
Franco Americano com Mesa a 2 pessoas (homenageado e 1 convidado) Edição
e entrega das Fotografias e Filmagens Oficiais, além de gravação de entrevista
exclusiva a cada Laureado, E Show Musical com Personalidade.
Nossos Parabéns!
São Paulo, 30 de Abril de 2015
PROIBIDO ATÉ A MODA DIZER QUE PODE.
As modinhas virtuais e o Efeito Manada.
Tudo é
proibido até que diga o contrário...
Numa era
digital como a em que vivemos, dizer que
isso ou aquilo é proibido parece um
tanto
equivocado. Afinal, quando uma voz dentre este
"não pode", soa
em meio à multidão que "sim", é só aguardar a disseminação desta. Exatamente,
não há nada mais indutivo que uma massa seguindo por uma determinada direção,
afinal, se a maioria se dirige para lá, provavelmente há de ser o correto. Mas por
que nosso ponto de vista tende para esse raciocínio? O que nos leva a imaginar
que a maioria tenha a razão e não nós?
Segundo o psiquiatra
Daniel Barros, somos sociais e buscamos estar inserido no meio de algum
agrupamento, isso supostamente nos fortaleceria. Isso nos levaria a tomar
decisões, mesmo sendo contrárias as que realmente acreditamos simplesmente por,
a maior parte de um grupo assim pensar ou agir. Você leitor pode imaginar que esteja
me referindo apenas ao modismo em Redes Sociais, como por exemplo, o Vestido
Branco que era Lilás... Ou então o filtro a favor do casamento Gay; também... Se
o indivíduo toma por impulso determinada decisão, seja esta qual for. A de
trocar a foto de perfil no Facebook
ou ainda, a de compartilhar publicações sem existir uma fiel defesa daquilo que
efetua, sim, trata-se de um efeito "Maria
vai com as outras".
Entretanto
não é necessariamente pecado de efeito
manada repetir o que se defende, pois, muitos pensam como nós.
Quer exemplo
melhor que a Moda? Sim, a moda é uma forma de efeito manada rentável. Hoje é
bonito usar roxo batata, amanhã será ridículo!
Mas como
assim?!
Se amanhã
será ridículo, hoje também o deveria ser ou, se hoje é bonito se fará bonito amanhã...
Afinal, o roxo batata continua roxo hoje
e amanhã!
Mas a
palavra "moda" possui a força de transformar o belo de hoje em
ridículo amanhã... O ridículo de ontem, belo de um momento a outro.
Resumidamente, não existe nada relativamente ridículo, ou belo... O que existe
é uma manipulação de que: se usar roxo batata é moda, se você usar laranja
limão estará fora do grupo e isso não é viável...
Que preço se
paga por não seguir a moda?
Um preço
altíssimo!
A mente da massa quando canalizada para um único foco se torna
fortalecida lembra? Ou seja, se você se aventura pelo lado oposto, corre o
risco de ser esmagado por ela.
Ser
excêntrico não é para qualquer um, para ser aquilo que você decide o que é ou
não bonito, o fará "pagar mico", sofrer bullying e ser tratado como se "você" fosse o estranho...
Estranho na
realidade é uma mente sem rumo, sem decisões e amedrontada pelo fator - e se eu
for reprovada? - entretanto, como a massa é mais forte e pesada, esta certamente
sufocará a excentricidade simplesmente por esta ser a menos escolhida.
Personalidade
e submissão diante do Coletivo.
A
personalidade é; qualidade ou condição de
ser uma pessoa com um conjunto de qualidades que define a individualidade dessa
pessoa moral.
Certo. Agora
que sabemos a definição do que é Personalidade, podemos analisar ao fundo a
questão, ter ou não personalidade. Um indivíduo que não expõe sua ideia, independente
de qual esta seja, se será aceita ou rejeitada, não possui obviamente as
qualidades que definem a individualidade dele. Por isso se diz que, pessoas que
não possuem as qualidades individuais que as formatam, não possuem
personalidade. São como amebas, que através de seus pseudópodes vão se modificando conforme a situação e necessidade,
que adquirem formatos alheios facilmente. Não possuem um rosto, um marco, são
apenas clones de qualquer opinião. Pessoas que são inseridas na maioria são
indivíduos submissos do coletivo, quando este aparentemente forte e detentor da
razão falam; estes simplesmente os deixam ainda mais fortalecidos e tomados de ideais
disformes.
Precisamos
antes de tomar determinada posição, nos permitir alguns minutos de reflexão
introspectiva, buscar dentro de nós o que pensamos e decidimos sem
interferentes. Não interessa se seremos ou não aceitos, o que o mundo precisa é
de mentes que agem; que pensam e que, sobretudo, sejam críticas, dispostas a
brigar literalmente diante do coletivo. Sejamos teimosos na medida certa,
tenhamos um rosto, um formato único. Cópias são descartáveis, tudo que é
repetido enjoa e é jogado de escanteio, ninguém precisa de cópia, precisa de
originalidade e algo que faça diferença. Não se compra dez vestidos idênticos,
tampouco dez pares de sapatos clone. Buscamos novidade, e da mesma maneira o
meio em que vivemos o busca também.
Instinto
de Rebanho
Segundo Friedrich
Nietzsche, há uma linha de raciocínio que permeia o fenômeno da passividade e
aceitação sem análise, ele o chama de Instinto
de Rebanho. Segue sua tese e em que se baseia este conceito.
Instinto de Rebanho
Em toda a parte onde encontramos uma moral encontramos
uma avaliação e uma classificação hierárquica dos instintos e dos atos humanos.
Essas classificações e essas avaliações são sempre a expressão das necessidades
de uma comunidade, de um rebanho: é aquilo que aproveita ao rebanho, aquilo que
lhe é útil em primeiro lugar - e em segundo e em terceiro -, que serve também
de medida suprema do valor de qualquer indivíduo. A moral ensina a este a ser
função do rebanho, a só atribuir valor em função deste rebanho. Variando muito
as condições de conservação de uma comunidade para outra, daí resulta morais
muito diferentes; e, se considerarmos todas as transformações essenciais que os
rebanhos e as comunidades, os Estados e as sociedades são ainda chamados a
sofrer, pode-se profetizar que haverá ainda morais muito divergentes. A
moralidade é o instinto gregário no indivíduo.
Friedrich Nietzsche, in 'A Gaia Ciência'
Um rebanho não questiona, segue seu líder (a
voz maior ). Agora imagine um apartado deste rebanho submisso, distante da
maioria. Podem até o rebanho estar sendo levado ao precipício, e este solitário
ser, estar caminhando para um campo verdejante. Ainda assim, este solitário sentir-se-á
enfraquecido e decerto optará em seguir o rebanho. O rebanho nos mistura nos
faz ao mesmo tempo sentir protegidos, pois não precisamos dar satisfação pelo
ato ou suposto fracasso da tomada de decisão, afinal, apontou para um dos
inúmeros que nos rodeiam e o responsabilizamos pelo ato.Esse é mais um fator que identifica os que
preferem seguir a massa, a ausência de culpa e de responsabilidade. Solitário,
o indivíduo age e é sozinho, responsável pela decisão e consequência que esta
lhe imporá sequencialmente, mas miscigenado na multidão, ninguém é culpado de
nada e ali não há responsável pelo movimento que os uniu. O ser que o
faz é bizarro, é uma mistura de covardia, falta de criatividade, letargia em
analisar e preguiça de raciocínio. E é exatamente nesse conjunto de seres bizarros,
que se formam as massas que disseminam em nossa sociedade, "ideais"...
O
Preço de ser você. (Vide vídeo ao final do artigo)
Inúmeras
mentes excêntricas, ou seja, distantes do centro das decisões em massa, onde se
concentram a maioria que não pensa, segue, viveram seus dilemas e paradigmas. Ser
diferente e se posicionar diante da sociedade, com seu ponto particular de
visão, sempre foram um desafio para o ser humano. Os gênios são o perfeito
exemplo disso, suas ideias eram repudiadas, ditas como insanas e dependendo da
época em que viveram; eram punidos pelo fato de serem idôneos e individualistas
em relação às ideias. Hoje
podemos pensar; ainda bem que na atualidade ser diferente não há mal nenhum.
Infelizmente há, o bullying está aí
para não deixar dúvida. Quando não se tem opinião própria automaticamente se
segue algum movimento de massa. Agindo assim, se faz necessário punir quem possua
de alguma maneira, um estilo ou ideia não coletiva. É a rejeição da
excentricidade, do diferente por ser parte da mesmice. Não diferente
a praga do comportamento manada, surge também no meio de consumo.
Quanto mais se
vende, mais se deseja comprar...A revista Exame no mês de Setembro de 2014 abordou
esse assunto no título: "Como
Manipular o Consumidor". A colunista Mariela Castro afirma que, o
termo até varia pode-se dizer em manipulação ou influência. Entretanto o resumo
da ópera é; a sociedade em sua maioria tende agir no defaul, padrão convencional... Ou ainda em formato de self herding, imitação do o outro faz. A
preguiça de tomada de decisão faz com que o sujeito veja e copie posteriormente
a ação visualizada. Ainda há
segundo a mesma colunista, o Efeito
dramático, onde, por exemplo, bares e pubs aguardam que se formem enormes
filas antes de abrir, fazendo com que o indivíduo em dúvida de qual bar
escolher, observe esse grande número de pessoas aguardando nas filas e
automaticamente decida por ele!
O
comportamento Clone e seus Perigos Iminentes.
Mas até que ponto seguir a maioria é inofensivo? O limiar entre o
inofensivo e o nocivo aqui parece ser limítrofe. Vamos analisar, por exemplo, a
situação que ocorreu em 2002 quando uma vítima de uma Síndrome Respiratória
Aguda Grave (Sars) veio a óbito. Via
internet essa informação tomou uma dimensão tão imensurável que, devido à falta
de informação e o compartilhamento da mesma, causou pânico mundial em curto
prazo de tempo.
Resultado do efeito manada via
internet? Vamos lá:
- Algumas horas após a disseminação da informação, a taxa de ocupação
dos hotéis em Hong Kong de 80% caíram para 10%.
- Dias depois, escolas no Canadá foram fechadas, sendo que se
encontravam a milhares de quilômetros do foco do ocorrido.
- Boicote a restaurantes chineses nos EUA.
Meses depois do susto, a Sars foi tida como uma doença de consequências
brandas para os padrões epidemiológicos, porém, o prejuízo que o compartilhamento
da informação mal compreendida, foi estimado em simplesmente 100bilhões de
dólares!
Isso levou o economista britânico Andrew
Haldene a escrever um estudo sobre a vulnerabilidade econômica frente à
conexão desvairada nas Redes Sociais. Segundo
o economista inglês Paul Ormerod,
autor do livro "Positive Linking", os efeitos da rede, o fato de que uma pessoa pode mudar
sua preferência através do que o outro diz ou decide, é infelizmente, o que
definirá as regras do mundo moderno... Outro evento marcante desse fenômeno
nocivo foi em 2007 quando, bancos de países ricos operavam com normalidade, e
de repente uma informação cruzada de uma suposta crise de mercado imobiliário
americano, causaram o pânico e posteriormente o congelamento do processo. O
medo tomou conta dos bancos, isso num efeito dominó, pois quanto mais um se
reservava o outro mantinha a mesma estratégia. Segundo análise do escritor
inglês acima citado, é questionável que,
uma das causas da quebra do Banco americano Lehman Brothers, foi a
disseminação do medo através da tecnologia de informação. Também afirma o
mesmo, Jean-Claude Trichet, ex-presidente do Banco Central Europeu, durante um
evento universitário em Berlim:
"Tenho certeza absoluta de
que parte dos desdobramentos da quebra do Lehman Brothers tem relação com a
informação disseminada. A capacidade computacional disponível no mundo fez com
que víssemos um mesmo comportamento em escala global. E isso trará mais vezes
enormes consequências na economia real".
Mas
e a Economia Doméstica?
O que tem a ver com o contexto? Vamos lá:
Estudos indicam que, quanto maior o número de pessoas do meio se
encontrarem endividadas, maior a chance de você tornar-se também. Afinal se
todos devem... Por que não dever também?
Passa a ser uma normalidade
adquirir dívidas, se um grupo de amigas resolve exterminar seu cartão de
crédito, há uma imensa chance de você fazê-lo por repetição. Vejamos as datas
comemorativas como, Páscoa, Natal, dia dos namorados, dia das mães, dia dos
pais... Temos chocolate o ano inteiro, mas na Páscoa pessoas se endividarão
para comprar adivinha o que? ... Chocolate!
Temos tudo ao nosso alcance todo o tempo, mas naquele dia em especial em
que a maioria consumirá mais que o restante das datas anuais, você o fará
também.
Note como há certa reação irracional nas vésperas de datas
comemorativas, é nesses momentos que se nota o quanto a sociedade é levada pelo
fenômeno do modismo momentâneo, um fenômeno que traz mais prejuízos
financeiros, emocionais, interpessoais e até mesmo mundiais, do que benefícios.
A sociedade precisa parar ao
menos alguns minutos para, desviar o foco de seguir tomadas de decisão,
passando a tomá-las de maneira idônea e responsável. Esse seria o primeiro
passo para uma grande evolução da humanidade.