sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016






DIVULGUE SEU LIVRO em  ENTREVISTA COM AUTORES



Se você é escritor ou possui algum trabalho artístico em geral, envie um e-mail para terezarch@gmail.com. Terei o prazer em divulgar suas obras e biografia a fim de disseminar a Literatura e Arte da melhor forma possível.

Enviarei em resposta ao seu e-mail 20 questões, você escolherá de dez à 20 perguntas e então retornará à mim juntamente com algumas fotos para elaboração da matéria. Não esqueça de uma sinopse de um de seus melhores trabalhos!

Aguardo seu e-mail!







- ENTREVISTA COM AUTORES III - 

POR TEREZA RECHE

MICHELLE ZANIN

A terceira entrevista da Coluna "ENTREVISTA COM AUTORES" será com a escritora e Presidente da Academia Luminescência Brasileira de Araraquara - SP. Michelle Franzini Zanin é uma renomada escritora, detentora de importantes láureas e membro das mais importantes instituições culturais. E é com grande carisma que essa personalidade cedeu ao Blog Por Tereza Reche essa tão honrosa entrevista. 


ENTREVISTA


TEREZA RECHE
Cite suas obras e onde encontrá-las por gentileza


MICHELLE ZANIN
Minhas obras são: Vida, Metáforas e Asseverações (infantil). Elas podem ser adquiridas através do endereço www.alubraweb.com.br





TEREZA RECHE
Você acha que a figura do “leitor” continua em segundo plano nas reflexões literárias?

MICHELLE ZANIN
Não, vejo na conjuntura atual a figura do leitor em primeiro plano, o que se é publicado é pensado no leitor, no que ele gostaria de ler e o que almeja com essa leitura.

TEREZA RECHE
Escrita ou Vendas? Partindo do seu ponto de vista, qual desses substantivos femininos melhor se encaixaria no cenário literário atual? E por que?

MICHELLE ZANIN
Vendas. Infelizmente o cenário literário atual do Brasil é dominado por editoras comerciais, logo se prioriza as vendas, deixando a qualidade literária e o que é distinto, curioso, fora do mercado. Se observar, verá que há um padrão estabelecido nas obras publicadas por editoras comerciais.

TEREZA RECHE
Qual escritor admira? E qual escrita aguça sua curiosidade literária?

MICHELLE ZANIN
Admiro vários autores, é difícil destacar apenas um. Sou eclética quando o assunto é leitura, como escritora, procuro conhecer diversos gêneros literários e seus distintos autores, isso fortalece minha escrita e me torna mais crítica em relação a meu trabalho.


TEREZA RECHE
Como profissional literata, ao criar um novo livro, você exerce a escrita racional ou permite que a inspiração flua de maneira livre?

MICHELLE ZANIN
Primeiro sou tomada pela inspiração, em sequência, tento amadurecer a ideia, planejar como ficará no papel. Creio que em meu processo criativo há uma sincronia entre a inspiração e o racional.

TEREZA RECHE
Quais seus planos para 2016 em relação a sua vida literária?

MICHELLE ZANIN
Meus planos para 2016 são acabar os projetos com os quais estou envolvida e continuar a escrever, fazer aquilo que me torna feliz, que faz de mim um ser humano melhor.

TEREZA RECHE
Em que está trabalhando atualmente (livros)?

MICHELLE ZANIN
No momento estou trabalhando em um livro referente a um município próximo da cidade onde resido e na minha saga de ficção científica, paralelo a isso, estou sempre escrevendo poemas e contos.

TEREZA RECHE
De suas obras, qual sente maior apreço e qual sua sinopse resumida?

MICHELLE ZANIN
Orgulho-me de todas minhas obras, mas se fosse para escolher uma seria Vida. Vida foi meu primeiro trabalho publicado, onde tudo começou, então tenho um carinho especial por esse livro. Trata-se de uma antologia poética com temática variada, onde abordo temas que considero essenciais para a formação espiritual e social do indivíduo.

TEREZA RECHE
Escritor incondicionalmente o sendo por amor. Existe?

MICHELLE ZANIN
Sim, sou a prova disso. Amo o que faço, quando escrevo me sinto realizada, por um breve período me desligo das adversidades diárias. Sinto-me realizada.



















Cara Comendadora Michelle Zanin, foi um prazer ter sua participação no Blog Por Tereza Reche. 

Escritora Tereza Reche