terça-feira, 21 de julho de 2015





Entrevista
Com ELENILSON NASCIMENTO
(Escritor/Colunista) 
Site Cabine Cultural



Entrevista se encontra no site Cabine Cultura
http://cabinecultural.com/2015/07/21/entrevista-com-a-escritora-tereza-reche/



Por Elenilson Nascimento

Oscar Wilde é um dos meus autores favoritos e, em 1889, publicou uma resenha anônima do livro de estreia do poeta W. B. Yeats. Nesse texto, Wilde, em comentário bem ácido, afirmava que os livros de poemas escritos por poetas jovens são em geral notas promissórias jamais resgatadas. Depois, deferiu seu bravo e igualmente fleumático julgamento: “Às vezes nos deparamos com um volume que está tão acima da média que é impossível resistir à tentação de predizer um belo futuro para o seu autor”.
Tereza Reche é um bom exemplo desses autores acima da média citados pelo pai do “O Retrato de Dorian Gray”. E acho que o Wilde iria gostar, assim como eu gostei. Uma escritora adorável, dessas que você bate o olho e quer conhecer, pesquisar e levar para a sua estante. Ela acaba de lançar “O Silêncio de Euller”, que já lhe rendeu o Prêmio Cecília Meireles 2015, mas iniciou a sua vida literária aos 8 anos, já escreveu desde histórias em quadrinhos até finalmente aos 12 anos concluir seu primeiro romance histórico. Ingressou na Faculdade de Biomedicina em 2001 e a partir de então, após formação nessa área profissional, trabalhou em vários laboratórios clínicos e hospitais até finalmente, em 2008, ingressar na docência de Ensino Superior.

Venho agradecer de todo o coração tamanha honra!É sempre maravilhoso ceder entrevista à profissionais como você Elenilson Nascimento. Parabéns pelo trabalho de excelência!