sábado, 16 de janeiro de 2016



2016 ANO DE REALIZAÇÕES 




O ano de 2016 iniciou com boas novas! Postei recentemente o Evento de entrega do Troféu Carlos Chagas, para os profissionais que se destacaram na área da Saúde.






************************** & *************************


Finalmente, nesta última semana recebo o maravilhoso convite para ocupar a Cadeira número 30 da Academia de Letras de Araraquara! 

O evento se realizará aos 16 de Julho de 2016 na cidade de Araraquara-SP.


Meus agradecimentos a EUSTÁQUIO LÚCIO FÉLIX e ACADEMIA LUMINESCÊNCIA BRASILEIRA - ALUBRA, pelos honrosos convites e aos colegas escritores e agentes literários, quais foram responsáveis pela minha indicação. 

Sobre a arte e o lucro da escrita 

"Literatura não é vendas... Literatura é arte; e arte é para poucos" - Escritora Tereza Reche

Sobre venda dos Direitos Autorais

"Não se vende um filho, ao menos que este nada lhe importasse" - Escritora Tereza Reche





ESCRITOR ALMEJA SUCESSO?

Minha primeira obra foi escrita aos meus 8 anos. Hoje aos 40 anos de idade reflito a arte da escrita. Escrever transcende o raciocínio, é como uma forma de 7º sentido, o mais intenso e fugaz talvez. A alma dos escritores é montada a base de insights, sofrimentos e desassossego. 
É um amontoado, um Egrégora de utopias e esperanças naquilo que se sabe, não há de ser decerto. É nesse fio ínfimo que andamos, dançamos e adormecemos desde a primeira até a última sílaba escrita. 

Se algum escritor escreve sem dor, não é escritor... talvez um empreendedor ou ainda um criativo ser que por acaso rabiscou papeis em branco. Ser escritor não se trata de teclar ou riscar letras num papel.
Os que não o são pensam assim, mas o escritor de fato bem sabe o que é.
Não importa morrer de fome ou ainda pouco ser conhecido. O importante é o Reconhecimento, do latin "conhecer novamente". Ou seja, após minuciosa avaliação e procedente aprovação. Pois conhecer por conhecer se conhece qualquer ser. 

Escritora Tereza Reche